A regra das 10 mil horas para ter sucesso na vida



Quer ter sucesso e brilhar na vida?

 

Existem alguns especialistas que falam que devemos trabalhar muito, e também devemos estudar muito na nossa área de atuação para ter sucesso, e isso é a mais pura verdade!

Alguns experts em diversas áreas falam que é possível chegar a este ponto, focando os estudos em uma das áreas durante um período X de tempo, e quanto mais tempo melhor, eles falam que devemos estudar pelo menos 10 mil (10.000) horas sobre este tema ou área, praticar muito, e não desistir.

Mas como fazer para chegar nestas 10 mil horas de estudo? Vou levar quanto tempo para virar um Expert em um assunto Diego?

Veja abaixo uma tabela que mostra para você como tudo é possível, mas com muita luta e estudo.

Gráfico - A Regra das 10 Mil Horas

Gráfico – A Regra das 10 Mil Horas

 

Você pode ver no Gráfico acima A Regra das 10 Mil Horas, nele da para analisar quantas horas por dia você deve estudar, e este gráfico ou montei com a ideia de estudos na semana toda ou só durante a semana, para descansar a cabeça no final de semana junto com a família.

Veja que a tênue entre o estudo e excelência ficam dentro dos 5 a 7 anos de estudo e trabalho na área, então se você quer chegar lá, tem muito o que fazer, e se alguém falar para você que já sabe tudo na área, veja se ele passou este tempo todo mesmo na área em que ele comentou.

Se você quer trabalhar com Excel por exemplo, você deve ficar trabalhando com o Excel no período que mostra o gráfico para se tornar um Expert no assunto de Excel, já se você trabalha no computador com Windows a muito tempo, digamos a vários anos, você já se defende bem, ou já um Expert usando o computador, ao contrário do que foi na primeira vez que teve contato com o mesmo, e quando o Windows troca de versão você acaba ficando na versão atual, porque saber usar aquela versão, mas para trocar de versão em alguns dias você já sai fazendo tudo, sem ter que levar anos para aprender, isso quer dizer que você já é expert nisso.

Existem formas de tentar diminuir o tempo, com cursos mais avançados e específicos nas áreas, mas mesmo assim este tempo economizado não vai deixar de você passar por uma boa quantidade de estudo, e mesmo assim você vai levar alguns outros anos para aprender mais, e mais, até ter sucesso na área.

Como tenho um grupo que utiliza uma planilha financeira para se gerenciar, estou deixando aqui uma cópia do arquivo em Excel que eu fiz para montar o gráfico, na esperança de ajudar a eles entenderem como foi feito o mesmo.

Baixe aqui o arquivo: A Regra das 10 Mil Horas

Torço que agora que você consiga virar um mestre em alguma área, e espero que daqui a 5 ou 7 anos você me passe uma e-mail falando da sua experiência para se tornar um expert no assunto!

Um grande abraço!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *