5 Passos para melhorar o desempenho em suas campanhas



Siga os passos abaixo e melhore suas ações na internet

 

Passos para um melhor desempenho em campanhas

Passos para um melhor desempenho em campanhas

 

Muitas vezes as campanhas falham porque as expectativas apropriadas não foram estabelecidas no início. Veja a seguir cinco passos para um bom desempenho em campanhas:

1 – Definir uma conversão

Às vezes existe uma desconexão entre o gerente de PPC (Publicidade pay-per-click) como um veículo apenas de marketing direto. Em campanhas de e-Commerce as conversões são fáceis de se ver, porque geralmente são compras ou seja, são tangíveis.
Cada tipo de conversão precisa ser definida de forma diferente. Por exemplo, um contato que veio através de uma campanha de PPC será geralmente um foco para vendas, ao contrário de outro que utiliza de outras metodologias para seu trabalho.

2 – Determinar conversão e métricas de vendas

Deve-se determinar uma forma de conversão de suas campanhas, ou seja, trabalhar uma forma de transformar em números os resultados alcançados. Se fôssemos medir o sucesso simplesmente de olhar para as nossas conversões estaríamos equivocados.
É importante falar de métricas em todos os cenários, pois os empresários gostam de trabalhar com números.

3 – Comprove se o rastreamento está em vigor

Para explicar este item vamos usar o exemplo de uma empresa que vende softwares e tem como meta de conversão, que o usuário se inscreva para uma demonstração. Do lado da gestão do PPC, podemos otimizar esta ação.
Em um segundo momento, seria útil reenviar um contato para a pessoa que baixou o software para ver se ele realmente existe, assim você pode remover automaticamente endereços de e-mail falsos e números de telefone inativos.

4 – Construa Landing Pages

Páginas específicas são excelentes para o sucesso de uma campanha! O site padrão, geralmente não é dedicado apenas para conversões em vendas, pois ele reúne uma série de outras informações da empresa. As Landing Pages podem ser criadas para os anúncios específicos e metas de conversão, possibilitando um trabalho mais específico de vendas.

5 – Adicione as conversões nos lugares certos

Para você acompanhar as conversões você deve fazer uma rastreabilidade para ver se suas campanhas estão convertendo de verdade, você deve instalar os códigos de conversões nos lugares certos do site, um exemplo: você deve ativar o código de conversão depois que a pessoa enviou um contato ou depois que fez uma venda, não adianta ativar uma conversão de vendas na hora que a pessoa visita a página inicial do site.

Conclusão:

Fazer o acompanhamento das conversões, e ativar elas nos locais certos, é o trabalho certo para você melhorar o desempenho de suas campanhas.

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