Investir em PPC para crescer em vendas



O bom desempenho em SEO pode estar liagado ao PPC

 

Investir em PPC para crescer em vendas

Investir em PPC para crescer em vendas

 

Muitos comerciantes visualizam a PPC (Publicidade pay-per-click) como um veículo apenas para marketing direto. Se tem essa ideia por essa ferramenta ter métricas totalmente transparentes, custo por cliques, taxas de conversão e custos de aquisição de clientes.

O que muitas vezes se perde nessa fórmula é o valor em se envolve com os visitantes do site, mesmo que eles não se convertam diretamente a partir de uma colocação patrocinada de AdWords. Se bem trabalhada, a publicidade PPC pode apoiar estratégias de branding, aumentando a visibilidade da marca em toda a web.

Outra vantagem da PPC é que esta modalidade serve como combustível para o SEO, pois quando os usuários procuram o seu negócio e itens relacionados, eles podem acabar se convertendo em clientes. Às vezes, a sinergia entre
PPC e SEO pode ser imensamente poderosa.

Vamos ver um exemplo:

Se você investir R$ 50,00 por dia em AdWords e este investimento lhe enviar para o site 100 visitantes, você terá um custo por clique de R$ 0,50 por visita, mas cada visita é um potencial comprador, concorda?

Acompanhando as conversões (as vendas ou contatos) você tem uma ideia de qual a palavra mais converte para você, com esse número você pode fazer algumas coisas:

1 – Tentar fazer SEO para melhorar o site e baixar o custo do PPC da sua palavra chave;

2 – Ou você pode investir muito em SEO para fazer o seu site melhorar a posição de forma orgânica, assim aparecendo nas primeiras páginas, mas lembre-se que isso não garante a venda, as vezes o anuncio é decisor para o consumidor comprar pois, ele acaba entendendo é uma empresa que esta aparecendo ai.

Mas só por fazer o SEO e os melhoramentos, o custo da palavra chave já fica menor, pois: você vai ter mais conversões e menos taxas de rejeições, várias lojas virtuais, dos mais variados segmentos, estão encontrando na publicidade PPC um diferencial para o aumento de suas vendas.

Conclusão:

Utilize essas campanhas para acompanhar o que mais converte no seu negócio, e a partir daí você terá uma métrica de quais as palavras chaves você deverá trabalhar mais, com esses números você poderá alterar o valores pagos por clique ou até investir mais no SEO para o site melhorar de forma orgânica para essas palavras.

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