10 Segredos para Aumentar o Tráfego do seu Blog ou Site



O sucesso do seu blog depende da maneira como ele é divulgado

 

10 Segredos Para Aumentar o Tráfego do Meu Blog ou Site

10 Segredos Para Aumentar o Tráfego do Meu Blog ou Site

 

Atualmente não é importante apenas criar conteúdo de qualidade para blogs, mas também garantir que ele seja visto e compartilhado. Você pode pensar que compartilhar seu conteúdo em vários canais de mídia irá resultar em uma enorme onda de tráfego, mas não é tão simples assim.

A chave para o sucesso de seu conteúdo é a forma como ele é distribuído. Veja algumas maneiras criativas para distribuir seu conteúdo e impulsionar o tráfego para seu blog ou site:

1 – Criar um material educacional: A ideia por trás da criação de conteúdo de alta qualidade é que você está publicando algo que as pessoas vão querer ler e realmente usar. 50% dos profissionais usam o marketing de conteúdo para liderança de pensamento e fins educacionais;

2 – Envie e-mails: É improvável que seu público lembre-se de ler seu blog todos os dias. Por isso, uma dica importante, é criar um mailing list das pessoas interessadas e lhes enviar e-mails com um trecho do conteúdo publicado e um link que o leve até o blog, essa estratégia faz aumentar o tráfego do site quando você mais precisa;

3 – Ligação com o seu público: O Linkedin é frequentemente esquecido quando se trata de promoção de conteúdo, mas, na verdade, oferece um ótimo lugar para obter o seu conteúdo na frente das pessoas que querem lê-lo. Com mais de 300 milhões de usuários, sendo que 40% deles verificam sua conta diariamente, essa é uma plataforma ativa e vibrante para a distribuição de conteúdo;

4 – Ter influenciadores: Uma outra forma de alavancar seu conteúdo é tendo influenciadores, ou seja, combinar com pessoas que sejam referência naquilo que você está escrevendo para que compartilhem seu conteúdo. Assim, você criará um sentimento de confiabilidade em seus leitores;

5 – Responda ao público: É muito importante sempre responder aos questionamentos feitos pelo seu público. Nunca deixe ninguém sem resposta. Desse modo, você conseguirá “arrancar” dados valiosos de seu público. Você também pode pegar fragmentos de seus posts e criar vídeos ou tweets.

6 – Distribua seu conteúdo: Distribuir seu conteúdo tem prós e contras, mas pode aumentar o tráfego seriamente e o seu alcance global, em termos de promoção de conteúdo. Compartilhe no Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais.

7 – Monte uma estratégia: Monte uma estratégia ou um planejamento para fazer o trabalho acontecer, não adianta criar uma conta no Facebook e postar 10 informações uma seguida da outra e depois sumir do mapa.

8 – O conteúdo é rei: Vocês já devem ter ouvido falar isso, e é pura verdade, quanto melhor o conteúdo melhor a conversão ela vai te trazer, seja em publico engajado ou em visitas para o seu site.

9 – Monte um site inteligente: Não adianta fazer tudo isso e ter um site em construção ou um site mal montado, sem urls amigáveis, sem um telefone ou sem um formulário de contato, monte um site pensando no seu publico com conteúdo interessante e as informações necessárias para que possa entrar em contato com você, ou para que ele compre seu produto de uma forma fácil e rápida.

10 – Faça bem feito: Existe o proverbio: “Melhor feito, do que perfeito”, mas você deve adicionar uma palavra ai no meio, “Melhor BEM feito, do que perfeito”, não adianta sair fazendo a coisa sem prensar ou de forma errada com a desculpa que falta tempo, faça bem feito, depois melhore, melhore, melhore, até chegar no ponto que fica perfeito para seu negócio.

Espero que as dicas tenham lhe ajudado a aumentar o trafego do seu blog ou site, qualquer dúvida é só comentar.

Abraço.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *