Como reduzir a taxa de rejeição do meu site?



Aprenda a fazer com que o visitante permaneça no seu site

 

Diminuir a Taxa de Rejeição do Site

Diminuir a Taxa de Rejeição do Site

 

A taxa de rejeição de seu site diz se você atrai um grande número de visitantes ou não. Esses visitantes podem ser seus clientes em potencial ou não, caso o que você venda não seja interessante para eles.

Se o número de rejeição de seu site for muito alto, é um sinal de que suas estratégias de marketing precisam de uma reformulação séria. Mas o que, efetivamente, é taxa de rejeição?

Em palavras simples, é o número de pessoas que visitaram seu site e logo saíram, sem visitar uma segunda página. Com uma baixa taxa de redução, você terá visitantes engajados e maiores chances de conversões. Você deve estar se perguntando: “Como eu faço para reduzir minha taxa de rejeição?”.

A seguir, lhe apresentaremos algumas dicas:

1 – Conte histórias: Fale a língua do seu consumidor. As pessoas proferem ler histórias ao invés de jargões técnicos de determinado segmento. Fale aquilo que seu público deseja ouvir;

2 – Mantenha o site atualizado: Atualize periodicamente o conteúdo de seu site. Deixar um site muito tempo sem atualizações passa ao visitante uma ideia de desinteresse a abandono;

3 – Tenha um conteúdo com legibilidade: Evite usar fontes de tamanho pequeno ou linguagem muito técnica. Esses ruídos podem afetar sua comunicação;

4 – Trabalhe bem o seu layout: O layout do site precisa ser atrativo e de fácil navegação. É recomendável que se trabalhe com uma ferramenta de pesquisa e com o modo responsivo, ou seja o modo que faz com que o layout se adapte à plataforma em que o site está sendo acessado (computador, smartphone, tablet…);

5 – Crie um Call-To-Action: O Call-To-Action é uma ferramenta que oferece algo de interesse ao seu visitante em troca de seus dados. Com os dados de seu prospect em mãos, você pode trabalhar em ações como e-mail marketing, por exemplo;

6 – Não perturbe o usuário: Evite pop-ups e anúncios que podem incomodar seus usuários.

Conclusão:

A melhor coisa que você pode fazer para melhorar seu posicionamento é criar conteúdo relevante que mantém os espectadores engajados.

 

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