Qual é a importância de um website para a minha empresa? Artigo 1



 

Qual é a importância de um website para a minha empresa?

Qual é a importância de um website para a minha empresa?

 

Qual é a importância de um website para a minha empresa?

Você já se fez essa pergunta?

Então aproveitando que você está lendo este artigo já vou lhe informar, um website para uma empresa é de extrema importância, antigamente os sites só tinham um motivo para serem criados, “Preciso da minha empresa 24 horas por dia”, “Quero ser encontrado na internet”. Esses motivos são do passado, em 2005 para frente o motivo para se ter um website é: “Quero gerar negócios com a minha empresa também on-line!”, “Veja o meu catálogo dos serviços/produtos no meu website”. Já em 2010 em diante: “Como faço para receber os pagamentos online?”, “Estou vendendo mais produtos online do que na minha empresa!”, “Fiz uma campanha nas redes sociais para aumentar a minha rede de relacionamento através da minha fanpage juntamente com o meu website, obtive um ROI de 30%”.

Um website para uma empresa não é mais para a pessoa achar o seu telefone ou para achar o seu endereço, ele faz parte do seu negócio e tem que te trazer resultados, e esses resultados são de extrema importância para o seu negócio. Você vende um produto? Presta serviços? Já procurou se você aparece na internet? Vamos fazer um teste simples?

Escreve no Google o nome do seu serviço junto com o a sua cidade (Existem coisas que o Google já mostra normalmente exemplo: “Pedreiro Flores da Cunha”, ele mostra uma lista de alguns dos pedreiros que trabalham aqui na cidade. E não vou mentir que já o usei para serviços no meu apartamento. Mas voltando ao assunto, escreva o nome do seu serviço e a cidade junto. Se você não aparece, está perdendo dinheiro, e não sabe como está perdendo dinheiro…
Só para garantir tente escrever o nome da sua empresa se ela aparece no Google, no mínimo tem que aparecer entre os 3 primeiros resultados a primeira página!
Teste com: “Diego Schiavenin” e “MXD Info” (Obs. tente só: MXD, tem mais de 6.000.000 de resultados, e o Google mostra a empresa entre os 3 primeiros).

Veja um exemplo para a nossa empresa ou meu blog, escreva no Buscador: “Marketing Digital Flores da Cunha” ou “Criação de Website Flores da Cunha”, veja se meu site aparece na primeira página? O que você acha? Será que dá retorno? É claro que da retorno… hehe…

Mais um exemplo: “Vinhos Finos Flores da Cunha” -> Aparece o site do nosso cliente: Adega Mascarello.

Outro Exemplo: “Cadeira para Restaurante Flores da Cunha” -> Mostra outro cliente: Al’mar Móveis.

Bom não vou ficar dando outros exemplos até porque seriam muitos, mas é muito importante você estudar o seu mercado na internet e ver quantas oportunidades de negócio você está perdendo.
Mas claro você tem que pensar que o seu website deve tem que ter a cara da sua empresa, cuidado com os sites baratos ou pré-prontos, ou até os grátis, não que eles sejam ruins, mas se você não cuidar a sua empresa pode ser confundida com outras, algumas partes do seu website podem não funcionar, existem empresas que visam só o dinheiro e esquecem a qualidade, seu site tem que ter muitas informações, e ele deve ser rápido.
Caso queira, nossa empresa tem o serviço completo para oferecer para sua empresa, este tipo de serviço é chamado de Marketing Digital ou SEO Marketing, que já faz parte dos sites que desenvolvemos.

Autor: Diego Schiavenin

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *